5 apavorantes desastres naturais

Separamos em vídeo 5 apavorantes desastres naturais, pois além de guerras nucleares, os desastres naturais são os outros algozes capazes de aniquilar com a humanidade.

5 apavorantes desastres naturais

HISTÓRIA

5 Apavorantes Desastres Naturais

Um desastre natural acontece no momento que um evento físico muito perigoso (tal como um sismo, desabamento, furacão, inundação, incêndio ou algum dos outros fenômenos naturais listados abaixo) provoca diretamente ou indiretamente danos à propriedade,ou faz um grande número de vítimas, ou ambas as situações.

Em áreas onde não há nenhuma presença humana, os fenômenos naturais são chamados de eventos naturais.

Um desastre é uma destruição social que pode afetar um indivíduo, uma comunidade, ou um país.

A extensão dos danos à propriedade ou do número de vítimas que resulta de um desastre natural depende da capacidade da população a resistir ao desastre. Esta compreensão é cristalizada na fórmula: os “desastres ocorrem quando os perigos se encontram com a vulnerabilidade.

Em 2000, as Nações Unidas lançaram a Estratégia Internacional para a Redução de Desastres (ISDR) para dirigir-se às causas subjacentes da vulnerabilidade e para construir comunidades resistentes a desastres promovendo o aumento na consciência das pessoas para a importância da redução de desastres como um componente integral de um desenvolvimento sustentável, com o objetivo de reduzir as perdas humanas, sociais, econômicas e ambientais devido aos perigos de todos os tipos.

Eis alguns:

Afundamento e colapso, ciclones ou furacões, deslizamentos de terra, inundações, tempestades, erupções vulcânicas, tsunamis, entre outros.

Quer saber mais sobre curiosidades? Obviamente que sim! Então clique aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here