Estrela do basquete Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero aos 41 anos e portanto choca o mundo do basquete

O americano Kobe Bryant, 41, eleito um dos maiores jogadores de basquete da história, faleceu neste domingo, 26 de janeiro em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, Califórnia, próxima a Los Angeles.
A informação foi revelada pelo site de celebridades TMZ.

Kobe Bryant estava viajando de helicóptero quando o mesmo começou a pegar fogo e caiu por volta das 10 horas da manhã, horário loca e 15 horas pelo horário de Brasília.

Previamente, foi divulgado pela polícia local que cinco pessoas haviam perdido a vida na tragédia, mas, mais tarde, o corpo de bombeiros da cidade retificou a informação emitindo uma nota dizendo que 9 pessoas estavam na aeronave.

Uma das filhas de Kobe Bryant, Gianna, de 13 anos, também estava no helicóptero. O departamento de polícia local confirmou que todos os ocupantes da aeronave morreram. ​

Kobe Bryant durante partida do Los Angeles Lakers em 2013

Kobe Bryant durante partida do Los Angeles Lakers em 2013-Emmanuel Dunand – 05/02/2013

Bryant ficou famoso por sua carreira no Los Angeles Lakers, onde jogou como ala-armador e a partir daí conquistou cinco títulos da NBA.

Como se não bastasse levou a medalha de ouro pela seleção norte americana de basquete nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012.

Além de todos os campeonatos esportivos conquistados, o ex-jogador também ganhou um Oscar, em 2018, pela participação no curta-metragem de animação “Dear Basketball”, do qual foi criador e narrador.

Com seis minutos de duração, o filme é originou-se de um poema que Kobe Bryant escreveu quando declarou que estava se aposentando. 

​De acordo com o TMZ, as viagens de Bryant com seu helicóptero era bastante comuns. O ex-jogador deixa a esposa Vanessa, e três filhas, uma delas é nascida em junho de 2019.

Fãs lamentam a morte de Kobe Bryant em memorial montado em frente ao estádio do Los Angeles Lakers neste domingo (26)
Fãs choram pela morte de Kobe Bryant em memorial montado em frente ao estádio do Los Angeles Lakers neste domingo (26). AFP/Frederic J. Brown

A NBA emitiu um comunicado sobre a trágica morte do ex jogador e de sua filha demonstrando total e absoluta tristeza com o fato pois Kobe foi uma de suas maiores estrelas

Filho de Joe Bryant, ex-jogador da NBA, Kobe Bryant iniciou sua carreira no basquete com apenas 3 anos de idade e a partir daí nascia um astro.

Na época que cursava o ensino médio, com muito sucesso atuando pela Lower Merion High School, escolheu aos 17 anos por não fazer faculdade e batalhar por uma vaga na maior liga de basquete norte americana.

Torcedores com a camisa de Kobe Bryant em frente ao Staples
Torcedores com a camisa de Kobe Bryant em frente ao Staples. Robert Hanashiro/USA Today Sports/
Kobe Bryant chega ao Staples Center para a partida entre Los Angeles Lakers e Utah Jazz
Estrela do basquete Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero aos 41 anos

Após sua entrada na NBA, ele provou ser um dos maiores nomes do basquete mundial de todos os tempos.

Quer saber mais sobre cotidiano? Clique aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here