O Despertar da Águia

Águia: força e espiritualidade

Águias são consideradas um bom presságio, ou seja, são sempre bem vindas na humanidade, tanto no mundo simbólico – quanto no dia a dia.

Elas representam proteção, sabedoria, abundância, força, espiritualidade, conexão direta com o Divino.

Muitos acreditam que quando se está em oração, prece, meditação, e uma Águia aparece no céu, significa que as preces serão prontamente atendidas pelo mundo espiritual.

A Águia nos conduz ao Grande Espírito Universal. Voando sempre alto, a Águia percebe qualquer movimento de evolução da vida.

A Águia nos ensina a acreditar mais na força do coração, além de que é preciso expandir nossa personalidade para sermos capazes de abarcar aquilo que se encontra além do nível material.

É por meio da intuição que podemos perceber os principais aspectos da nossa alma, da nossa personalidade, das nossas emoções que precisam se aperfeiçoados ou corrigidos. A Águia é o norte daqueles que têm fé.

A Águia é um pássaro heráldico. Todos os pássaros heráldicos possuem significados simbólicos e também representam a ligação entre o Céu e a Terra, os mundos espiritual e material. Para os pagãos, a Águia era a representação de Júpter, o deus da lei moral e da ordem.

Desde 1782, os Estados Unidos da América têm usado a Águia de cabeça branca com asas estendidas em seu Grande Selo (quando as asas da Águia estão abertas ou estendidas, indicam papel protetor do portador).

A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie.

Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Nesse momento suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta.

O bico, alongado e pontiagudo, se curva, apontando contra o peito; as asas ficam envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil.

Nessa situação a Águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.

O Despertar da Águia
O Despertar da Águia

Tal processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se em ninho que esteja próximo a uma parede. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um voo firme e pleno.

Ao encontrar esse lugar, a Águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, demonstrando, portanto imensa coragem pela a dor que essa atitude acarreta.

Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas.

E só após cinco meses, “renascida”, sai para o famoso voo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos

Que nossas forças sejam renovadas como as da águia!

Quer mais contos e reflexões? Certamente que sim, então clique aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here